Devocionais



Jesus, a videira
1Jesus disse:
— Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. 2Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda.3Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. 4Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.
 5— Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. 6Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. 7Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. 8E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. 9Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. 10Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.
 11— Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. 12O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. 13Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. 14Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. 15Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. 16Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. 17O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Pensamento: Era ocasião de recenseamento, Belém estava lotada de gente. Não sobrou nenhum quarto para José e Maria. Por muito favor, a hospedaria  cedeu-lhes a estrebaria. De modo que foi uma manjedoura que acolheu Jesus, no seu nascimento. A qualidade espiritual de nossa vida depende do lugar que reservamos para Jesus. O Senhor não força nada: Ele ocupa o lugar que lhe reservamos. A decisão, portanto, é nossa. Há quanto tempo não recebemos Jesus, na intimidade do nosso coração?

Oração: Deus pai, coloco-me na tua presença para pedir perdão, porque não tenho reservado o melhor lugar em minha vida para o Senhor. Rogo pela Sua graça e misericórdia, e que o Senhor me ajude e me ensine a entregar-me totalmente a ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.                                                                             





"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem." Salmos 128:1-2


Pensamento: O que chama a atenção nestes versículos, é a ligação que o salmista Davi faz entre felicidade, trabalho, sucesso e obediência a Deus. Temer ao Senhor e andar nos Seus caminhos significa obedecer a Deus. Bem-aventurado significa ser mais do que feliz. Sendo assim, obedecer a Deus significa felicidade. E como conseqüência da felicidade e obediência ao Senhor, somada ao trabalho, temos o resultado, e a promessa de que TUDO, TUDO, TUDO, nos irá bem !!!


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." Tiago 4:3

Pensamento: A estratégia do inimigo para nos enganar é fazer com que duvidamos da fidelidade de Deus em responder nossas orações; sendo assim, acabamos ficando incrédulos, ou seja, tendo pensamentos negativos que irão se inflamar em nós, por isso, nossas orações não são respondidas quando: Quando nossas orações não estão de acordo com a vontade de Deus: “Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” I João 5:14
- Quando temos como meta apenas O realizar: “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido” Salmos 66:18
- Quando não mostramos zelo em ajudar Deus na resposta: Esperamos que nossas orações façam com que Deus trabalhe nós. “Vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma” II Tessalonicenses 3:10
- Quando temos um ressentimento alojado no coração: “Perdoa-nos como perdoamos aos outros” Mateus 6:14
- Quando não esperamos muito de nossas orações: Quando questionamos o poder da oração, duvidamos de sua eficaz, e Deus não age na dúvida, ele não responde oração sem fé, pois, nossa falta de paciência é uma prova legível de que, não esperamos muito de nossa oração.
- Quando nós mesmos tentamos dizer como Deus deveria responder: A única pessoa para qual ditamos leis é aquela em quem não confiamos. “Ele simplesmente deseja que deixemos nossos pedidos alojados em seus poderosos braços”. Enfim, desista de pensar: “A resposta vai demorar tanto, que se vier nem vou aproveitar...”
Confie em Deus, pois ele irá responder no tempo mais oportuno, pode ter certeza de que quando a resposta vier, virá na forma e na hora em que será mais apreciada. Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então não vale a pena pedir !!! (Elaine que Deus continue lhe usando para nos abençoar... em nome de Jesus... amém).

Oração: Senhor meu Deus, quero reconhecer que tenho sido incrédulo, que tenho duvidado do teu poder e até mesmo desistido de minhas petições; perdoe-me e me ensine a pedir, me ensina a agir e aguardar em Ti, assim como tu me ensinaste desde o inicio, pois em quanto eu espero quero louvá-lo pela minha benção já recebida, em nome de Jesus amém.









Somos mordomos do Senhor


"No intervalo de Seus ensinos, que fazia no Templo, Jesus ficou observando as pessoas que traziam ofertas ao gazofilácio. Depois de algum tempo, comentou a oferta de duas moedinhas de cobre, entregues por uma pobre viúva: “Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver” (Marcos 12:44).


A doutrina da mordomia nos ensina que o Senhor é o dono de tudo e de todos. Consequentemente, nós seres humanos ocupamos a posição de mordomos, de administradores de tudo aquilo que somos e que temos. O grande problema dos humanos é viver com uma atitude de proprietário, de senhorio. Na nossa imaturidade, criamos uma fantasia completamente surreal. Somos tão ingênuos, que chegamos ao absurdo de atribuir poder real aos nossos ídolos imaginários...



Quem leva a sério a postura de mordomo sabe que viver nesta terra traz consigo a responsabilidade da prestação de contas. O mordomo já descobriu que sua colheita depende da sua semeadura. O bom mordomo sabe muito bem que seu futuro depende da boa gestão do seu passado e do seu presente. Somos do Senhor. A base da nossa oferta é a entrega de tudo aquilo que somos, como filhos de Deus." 


                                                                                        Pr Olavo Feijó 


---------------------------------------------------------------------


"No sermão do Monte, Jesus declarou: “Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus” (Mateus 5:8). Puro é aquilo que não tem misturas estranhas. O amor de Deus, escreveu João, nunca vem misturado com os traços da maldade ou do engano (I João 3:7). A pessoa que, pela fé em Cristo, aceitou tornar-se “filho de Deus”, experimentou a superioridade de “viver no Espírito”. E isto é “ver a Deus”.



Na parábola de grande preço Jesus ensina, por um outro ângulo, o significado da pureza. Um colecionador respeitado é aquele que bate o olho em uma peça e “vê”, imediatamente, a sua qualidade. Por isso, à medida que vai descobrindo pérolas mais puras, mais perfeitas, vai se desfazendo das unidades com impurezas, de qualidade inferior (Mateus 13:45-46).

Cristão de boa qualidade, então, é aquele que experimentou o impacto profundo e purificador do amor de Deus. A vivência do “ver a Deus” é tão significativa que as coisas diferentes do amor divino perdem a graça, perdem o valor. Quando Paulo “viu a Deus”, experimentou a excelência do Cristo, consequentemente “purificou” seu coração e se desfez daquilo cuja natureza contrariava seu Senhor (Filipenses 3:8). Dá para entender, então, porque são “felizes as pessoas que têm o coração puro” – elas já viram e, por isso, continuarão a “ver a Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário